Campanha Junho Vermelho vai promover doação de sangue

Projeto do vereador Bruno Pessuti (PSD) quer criar no calendário oficial de Curitiba a campanha Junho Vermelho, para incentivar a doação de sangue na cidade. O mês foi escolhido, explica o parlamentar, em decorrência de 14 de junho ser o Dia Mundial do Doador de Sangue para a Organização Mundial de Saúde (005.00258.2017).

Campanha Junho Vermelho vai promover doação de sangue em Curitiba. (Foto: Chico Camargo/CMC)

Pessuti informa que a ideia é inspirada em campanhas realizadas em outros locais, como o Junho Vermelho realizado em São Paulo. Nesse período, pontos turísticos da cidade são iluminados de vermelho. “No frio, nesses meses de inverno, a doação de sangue cai 30%, só que a demanda continua a mesma”, alerta o vereador na justificativa.

“A doação de sangue é uma dos gestos mais nobres de solidariedade para com o próximo. É um ato voluntário e de esperança para muitos pacientes que precisam desse apoio para continuar vivendo. É um ato de extrema importância, pois salva muitas vidas”, diz Bruno Pessuti na justificativa.

Tramitação 
O projeto de lei começou a tramitar na Câmara de Curitiba no dia 5 de junho. Primeiro a matéria recebe uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica e depois segue para as comissões temáticas do Legislativo. Durante a análise dos colegiados, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados pelo teor do projeto. Depois de passar pelas comissões, segue para o plenário e, se aprovado, para sanção do prefeito para virar lei.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba – 13/07/2017



Nome
Email
PARCEIROS


FILIADO A