CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Esclarecimentos sobre Contribuição Sindical
Aos médicos profissionais liberais, autônomos ou não que ainda não receberam as guias da Contribuição Sindical informamos que se encontram disponíveis na sede do SIMEPAR em Curitiba (41) 3338-8713 ou no site da entidade www.simepar.org.br e também, aos médicos do interior, poderão ser remetidas mediante solicitação.

 
Efeitos da não quitação da Contribuição Sindical
Os médicos para o exercício da medicina, além dos demais encargos tributários, devem quitar também duas contribuições sociais: a contribuição para o órgão de fiscalização do exercício profissional, conhecida como Anuidade do Conselho de Medicina e, a Contribuição do órgão de defesa profissional, denominada Contribuição Sindical. Ambas, por sua natureza tributária, são compulsórias.

 
Orientações Úteis
Aos colegas, autônomos ou não que ainda não receberam as guias da Contribuição sindical 2014 informamos que se encontram disponíveis na sede do SIMEPAR em Curitiba (41) 3338-8713, e aos colegas do interior poderão ser remetidas mediante solicitação.

 
Anotações Jurídicas
ANOTAÇÕES JURÍDICAS SOBRE AS PROFISSÕES LIBERAIS E AS CONTRIBUIÇÕES NO FINANCIAMENTO DOS SINDICATOS

 
Constituição Federal - CLT
Art. 578 - As contribuições devidas aos Sindicatos pelos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas pelas referidas entidades serão, sob a denominação de "contribuição sindical", pagas, recolhidas e aplicadas na forma estabelecida neste Capítulo.

 
Modelo de Termo de Opção
Nome completo (qualificação: profissão, estado civil e endereço), na forma do artigo 585, da CLT, vem expressamente manifestar sua decisão de recolher a Contribuição Sindical (Imposto Sindical)

 
Nome
Email
PARCEIROS


FILIADO A