NOTÍCIAS
CNPL Orienta sobre contribuição sindical de profissionais liberais e empregados autônomos
A Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL) está orientando todos os profissionais liberais, inclusive os médicos, sobre o pagamento da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) que é de caráter obrigatório, devido à natureza tributária parafiscal da contribuição sindical, respaldada no art. 149, da Constituição Federal de 88, e, portanto, exigível de todos os integrantes da categoria, independentemente de sua filiação à entidade sindical de sua categoria.
Ler mais
 
NOTA DO SINDICATO DOS MÉDICOS DO PARANÁ SOBRE A NECESSÁRIA E DESEJADA QUALIDADE DOS CURSOS DE MEDICINA
O ano de 2017 se encerrou com a autorização dada pelo Ministério da Educação para o aumento das vagas em 20 cursos de medicina em todo o País. Com isso, haverá mais de 1.600 estudantes em todo o país, para além das mais de 600 vagas que já haviam, anteriormente, sido liberadas.
Ler mais
 
Férias coletiva.
A diretoria do Simepar comunica que no período de 26/12/2017 à 05/01/2018 estaremos e férias coletiva.
Ler mais
 
SIMEPAR discute Acordo Coletivo de Trabalho para os médicos do Consórcio dos municípios do Litoral
A diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) participou ontem, 29 de novembro, de mais uma rodada de negociação com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA) para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. O encontro ocorreu na sede do Sindicato, em Curitiba.
Ler mais
 
ASSESSORIA JURÍDICA DO SIMEPAR PARTICIPA DE DEBATE PROMOVIDO PELA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SOBRE TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO
Na última quinta-feira, dia 30 de novembro, o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) esteve presente no evento organizado pela Comissão de Gestão e Controle da Administração Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraná. O evento ocorreu na sede da OAB-PR e contou com a fala da assessora jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Ana Paula Pavelski. O evento tinha por fim debater a lei de Curitiba que autoriza a terceirização da saúde e da educação para entidades privadas, conhecidas como Organizações Sociais.
Ler mais
 
Liminar suspende terceirização da Saúde em Curitiba
No final da tarde de ontem, terça-feira, 28, de novembro, a Justiça deferiu liminar que suspende o processo que tinha por fim contratar Organizações Sociais (OS) para atuarem nas Unidades de Urgência e Emergência (UPAs) em Curitiba.
Ler mais
 
Médicos denunciam assédio moral em UPA de São José dos Pinhais
A diretoria do SIMEPAR recebeu ontem, 28 de novembro, denúncias de assédio moral da direção da Unidade de Pronto Atendimento Afonso Pena, em São José dos Pinhais contra os médicos que trabalham naquela unidade. Na denúncia, que também foi protocolada no Conselho Regional de Medicina, os médicos relatam minuciosamente as pressões psicológicas e a exposição de situações humilhantes e constrangedoras que a direção da UPA tem adotado.
Ler mais
 
Impactos da reforma trabalhista na vida profissional dos médicos
A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) fez um minucioso levantamento sobre os impactos da reforma trabalhista na vida profissional dos médicos. A nova legislação trabalhista entrou em vigor no último sábado, 11 de novembro. Aprovada em julho último, a reforma altera mais 100 cláusulas da CLT.
Ler mais
 
FENAM orienta médicos sobre alterações na contribuição sindical
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) orienta os médicos de todo o país, que ao contrário que tem se noticiado as alterações da Reforma Trabalhista, em especial, os artigos 578 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não extingue ou altera a obrigatoriedade da cobrança, do recolhimento e do repasse da contribuição sindical.
Ler mais
 
Assessores jurídicos do SIMEPAR publicam artigo sobre a contribuição sindical
Os assessores jurídicos do SIMEPAR Luiz Gustavo de Andrade e Ana Paula Pavelski publicaram artigo na Revista Eletrônica Reforma Trabalhista III, do Tribunal Regional do Trabalho da 9º Região, número 63, de novembro de 2007. No artigo REFLEXOS DA REFORMA TRABALHISTA NA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: TRIBUTO QUE PERSISTE COM CARÁTER OBRIGATÓRIO, os advogados discorrem sobre a contribuição sindical devida pelos integrantes de categoriais profissionais e econômicas.
Ler mais

1 2 3 11 46
Nome
Email
PARCEIROS


FILIADO A