Notícias

O método M-Chat é uma importante ferramenta para chegar ao diagnóstico e estará disponível no aplicativo Meu SUS Digital.

A ocorrência de temperaturas mais baixas nesta época do ano reduz a quantidade de doadores. Estoques do Hemepar estão baixos.

Paraná totaliza 140 mortes pela doença no atual período epidemiológico, que iniciou em julho de 2023.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Doença de Chagas atinge pelo menos 1 milhão brasileiros e resulta em mais de 4 mil mortes por ano.

Além do imunizante da gripe, estarão disponíveis as demais vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização.

UPAs sobrecarregadas, médicos/as sofrendo assédio, mobiliário quebrado, consultórios apertados e mal ventilados são alguns dos problemas.

O Paraná está entre os 13 estados que atingiram a estabilidade, enquanto oito estados e o DF já estão em viés de queda na epidemia de Dengue.

O Paraná contabiliza no período epidemiológico atual 103 mortes, sendo 45 homens e 58 mulheres, e 184.819 casos pela doença.

Texto reúne informações sobre as vacinações simultâneas contra Covid-19, gripe e dengue, fato inédito no País.

O Acordo garantiu aos médicos e médicas o reajuste salarial de 5%, com ganho real de 1,14% acima da inflação.

Em 2024, serão distribuídas cerca de 6,4 milhões de unidades para todo o País de forma gratuita e disponível para todas as crianças.

Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) e Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do …