Notícias

A 10ª Regional de Saúde de Cascavel é a que concentra o maior número de diagnósticos confirmados, com 35.793, seguida da 8ª RS de Francisco Beltrão (32.491).

A participação do Simepar se deu em função da possível criminalização dos/as médicos/as que realizem os procedimentos atualmente.

O documento indica que mais de 2,4 bilhões de pessoas estão provavelmente expostas ao calor excessivo em algum momento da sua jornada.

Objetos pessoais sujeitos a furto, agressões verbais e até físicas fazem parte do cotidiano de médicas e médicos das UPAs.

A critério dos gestores estaduais e municipais, a imunização poderá ser estendida para pessoas de 4 a 59 anos.

O diagnóstico da Dengue pode ser feito por critério clínico epidemiológico ou através de análises laboratoriais.

O método M-Chat é uma importante ferramenta para chegar ao diagnóstico e estará disponível no aplicativo Meu SUS Digital.

A ocorrência de temperaturas mais baixas nesta época do ano reduz a quantidade de doadores. Estoques do Hemepar estão baixos.

Paraná totaliza 140 mortes pela doença no atual período epidemiológico, que iniciou em julho de 2023.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Doença de Chagas atinge pelo menos 1 milhão brasileiros e resulta em mais de 4 mil mortes por ano.

Além do imunizante da gripe, estarão disponíveis as demais vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização.

UPAs sobrecarregadas, médicos/as sofrendo assédio, mobiliário quebrado, consultórios apertados e mal ventilados são alguns dos problemas.