Filiado à

Clinipam quebra contratos, diminui honorários e exige que médicos/as se tornem “sócios” da empresa

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná – Simepar – recebeu denúncia de que a Administradora de Planos de Saúde Clinipam/GNDI quebrou contratos com médicos que atendem pacientes em suas próprias unidades.

Os médicos eram/são contratados como pessoas jurídicas (PJs). A Clinipam/GNDI desrespeitou o prazo de 60 dias para o destrato, reduzindo-o para duas semanas. Em nova contratação proposta pela empresa, os honorários serão reduzidos, o prazo de pagamento ampliado, e os médicos que quiserem continuar deverão se tornar “sócios” de uma empresa de Sociedade Anônima (S/A).

Segundo a Assessoria Jurídica do Simepar, a exigência da “sociedade” está sendo imposta com claro intuito de escapar das obrigações legais de natureza trabalhista, fiscal e previdenciária. A própria contratação da mão de obra médica através de PJ já aponta nesse sentido.

A Clinipam possui, atualmente, mais de 50 médicos que atendem os pacientes nas unidades de saúde próprias da empresa. O Simepar está ingressando na Justiça para que os direitos dos médicos e médicas sejam garantidos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Respostas de 4

  1. É uma pena isso! Os planos de saúde remuneram pouco os médicos credenciados ,é isso se reflete no atendimento. Médicos que nem olham direito o paciente ,não examinam direito ,e etc …

  2. a prestadora de serviços clinipam é uma calamidade pública,não desrespeita somente os profissionais de saúde,não tem a minima ética como prestadora,possuem hospitaís proprios,mas os medicos na sua grande maioria são recém formados e sem habilidades inclusive cirúrgicas,não investem em bons médicos,e quando finalmente conseguimos um bom profissional,eles ou são descrendeciados ou pedem para sair,é o pior plano de saúde de curitiba,o número de medicos especializados é um constrangimento;sendo que as vezes só tem um especialista na sua aréa de atuação;eu mesma tenho os meus médicos particulares,fiz uma cirurgia de cataratas em 2019e o médico descolou minha retina na cirurgia;tive que fazer uma cirurgia no hospital de olhos que paguei por ela tres mil reais,devido a pandemia não lprocessei nem o médico nem a clnipam,fiquei com problemas de vião até hoje,sem contar que precisei recorrer a diversos medicamentos com curticoide que prejudicou meu figado que tem cirrose hepatica e com problemas de glaucoma,a luta de voces é minha também,a medicina precisa ser respeitada e os pacientes tambem,podem divulgar meu nome, obrigado

  3. Tá parecendo SUS médicos com má vontade atende em 5 minutos prá menos e o agendamento pra consultas e especialista demora 1mes pra mais .exames também com muita demora.Qd era Clinipam era um pouco melhor.

  4. Eu faço minha parte todas as vezes que necessitei da clinipam e em todas não fui atendido faço denuncia no Procon e na ANS , agora além das denuncias também estou ingressando com pedidos de danos morrais e materiais , no tj , estou adorando o plano demora um pouco o atendimento mas além de serem obrigados a me atender ainda vai pagar pelo descaso , palhaçada tem limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias