Filiado à

Simepar pede ao Governo do Paraná que disponibilize dose de reforço da vacina anticovid para médicos/as

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) enviou expediente ao Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, pedindo que seja disponibilizada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para médicos/as e demais profissionais de saúde.

No documento, o presidente do Simepar, Dr. Marlus Volney de Morais lembra que há um grande contingente de médicos e médicas continuamente expostos e que já há quase uma centena de médicos fatalmente vitimados pela Covid-19 somente no Paraná.

“Não desejamos aumentar essa estatística em nenhum momento. O reforço vacinal será além de uma proteção imunológica adicional também um gesto de cuidado e de reconhecimento para uma categoria que faz do seu dia a dia, uma sucessão de gestos e ações em prol do nosso maior bem: a saúde.” Completou Dr. Marlus.

O Ministério da Saúde anunciou no dia 24 de setembro a inclusão dos profissionais de Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI) para receberem as doses de reforço da vacina contra a Covid-19. Segundo o Ministério, estão aptos a receberem o reforço os profissionais vacinados há seis meses ou mais.

Agora, cabe aos Estados e Municípios a disponibilização do reforço a esse contingente de trabalhadores.

LEIA TAMBÉM:

Ministério da Saúde aprova dose de reforço da vacina contra a Covid para médicos/as

Ministério da Saúde anuncia dose de reforço da vacina contra a Covid para pessoas com mais de 60 anos

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias