A Prefeitura de Curitiba publicou editais de um Concurso Público com vagas para diversos profissionais, entre esses há 30 vagas para Médicos e Médicas Clínicos Gerais, duas vagas para Médicos/as do Trabalho, duas vagas para Peritos/as Médicos/as e duas vagas para Psiquiatras.
O prazo de inscrições começa dia 2 de agosto e vai até 12 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 120 para os/as candidatos/as de nível superior.
As provas de conhecimento serão aplicadas dia 27 de novembro. Haverá provas no período da manhã e no da tarde, conforme o cargo escolhido pelo candidato.
A principal recomendação a todos os interessados é para que leiam com atenção o edital conforme a carreira escolhida.
Planejado pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), a partir de agora o processo será conduzido pelo Núcleo de Concursos da UFPR, instituição contratada pela Prefeitura de Curitiba, incluindo a elaboração das provas.
A expectativa é que a UFPR possa trazer resultados efetivos quanto à condução das etapas do concurso e à qualificação do processo de seleção.
Além de preencher as vagas deixadas por aposentadorias e falecimentos, o concurso público também garante a renovação do quadro.
Reserva de vagas
Pela primeira vez, o concurso da Prefeitura de Curitiba terá reserva de vagas para candidatos autodeclarados da população negra e dos povos indígenas.
Assim como já acontece no PSS (processo seletivo simplificado) desde o início do ano, uma comissão será designada para realizar o procedimento de heteroidentificação – identificação étnico-racial de um indivíduo a partir da percepção social de outra pessoa.
Como nos concursos anteriores, fica mantida também a reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Acesse aqui os Editais para Médicas e Médicos.
As informações são da Prefeitura de Curitiba.