A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba está convocando os trabalhadores de saúde autônomos para a vacinação contra a gripe e para receber a vacina bivalente anticovid (aplicada como reforço), a partir desta segunda-feira (3/4).
Os trabalhadores que atuam nos hospitais ou na rede municipal de saúde receberão as vacinas diretamente nos locais de trabalho.
As duas vacinas poderão ser administradas juntas e estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em 107 postos de saúde do município. Confira os endereços no site Imuniza Já Curitiba.
Curitiba tem cerca de 100 mil trabalhadores da saúde, segundo estimativas da SMS. Para se vacinar, basta apresentar documento de identificação e documentação que comprove a sua situação de inclusão neste grupo prioritário.
“Nossa expectativa é que os trabalhadores da saúde deem o exemplo e façam uma grande adesão à vacinação. Precisamos dos nossos trabalhadores fortes e saudáveis para cuidar da saúde de todos os curitibanos”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.