A atuação jurídica do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar), na defesa dos diretos trabalhistas das médicas e médicos, rendeu mais de R$ 12 milhões de reais em verbas que foram devolvidas aos profissionais após terem sido ilegalmente sonegadas.
Esses valores são provenientes de férias não reconhecidas, ou pagas a menor, décimos terceiros salários não pagos corretamente, horas extras sonegadas, falta de pagamentos de adicional de insalubridade, entre outras origens.
O Dr. Marlus Volney de Morais, Presidente do Simepar, falou desta, e de diversas outras conquistas do Sindicato, em sua palestra no Seminário “Serviços Médicos: Atuação Profissional e Responsabilidades Jurídicas” que teve por tema os direitos trabalhistas e sindicais de médicas e médicos.
Assista a um trecho da fala do Dr. Marlus a seguir:
Um desses casos é o repasse de R$ 2.518.800,00 feito no mês de outubro deste ano para um grupo de mais de duzentos médicos e médicas. Os beneficiados trabalharam nos antigos Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs) de Curitiba, contratados na época pelo Hospital da Cruz Vermelha, e foram beneficiados por acordo em ação coletiva movida pelo Simepar.
Este é mais um motivo para se associar ao Simepar e fortalecer o Sindicato. Os médicos e médicas do Paraná só tem a ganhar.