A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS), da Prefeitura de Curitiba, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado 3/2025 com 50 vagas temporárias para médicos.
O PSS selecionará candidatos para a substituição temporária de trabalhadores em afastamentos previdenciários, como licenças maternidade e médica. As inscrições são gratuitas e vão até 7 de abril pelo site fundação. (Clique aqui).
Os médicos aprovados no PSS vão trabalhar junto ao SUS Curitibano, nas unidades administradas pela FEAS. O contrato de trabalho tem duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.
Seleção
O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas: a primeira consiste na análise de currículo e prova de títulos; a segunda, no exame admissional, de caráter eliminatório, quando serão avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.
A orientação é para que os candidatos fiquem atentos aos documentos solicitados no edital. O envio de documentação incompleta ou incorreta resultará na desclassificação do candidato.
Gestão
A Feas gerencia o Hospital Municipal do Idoso; o Hospital do Bairro Novo; o programa Saúde em Casa; 13 Centros de Atenção Psicossocial (Caps); a Unidade de Estabilização Psiquiátrica Casa Irmã Dulce; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha; o Complexo Regulador; as Unidades de Saúde Caiuá, Rio Bonito e Pilarzinho; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Central de Transporte Sanitário; e a Central Saúde Já Curitiba.
As informações são da Prefeitura de Curitiba.