A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS), da Prefeitura de Curitiba, lançou nesta terça-feira (26/7) um Processo Seletivo Simplificado (PSS), com 10 vagas para médicas e médicos pediatras, uma vaga para médico/a anestesista e uma vaga para médico/a ortopedista.
As inscrições começaram nesta terça (26) e vão até domingo (31/7), exclusivamente pelo site da FEAS. O contrato de trabalho segue o regime da Consolidação das Lei do Trabalho (CLT) e é de caráter temporário, com duração de 12 meses.
O edital completo pode ser acessado aqui.
O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) vem alertando há vários anos que o número de pediatras atuando nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba é insuficiente, pondo em risco a saúde e a vida de crianças que são levadas para atendimentos de emergência nessas unidades.
A contratação emergencial de dez pediatras é muito bem-vinda, mas é insuficiente para cobrir a demanda por esses profissionais. Segundo informação obtida diretamente com pediatras que atuam nas UPAs, nos últimos meses pelo menos seis pediatras deixaram seus postos de trabalho.
O Simepar segue reivindicando que a FEAS realize um Processo Seletivo Público (PSP) e contrate o número de profissionais necessários para prestar atendimento adequado à população. Mesmo sabendo da falta de pediatras, a FEAS não incluiu essa especialidade no último Processo Seletivo Público (PSP), realizado no primeiro semestre desde ano.
Com informações da FEAS.