Filiado à

Paraná está com 45% da população em atraso com o reforço da vacina anticovid

Foto: Danilo Avanci/SESA

A secretaria estadual da Saúde recebeu nesta quarta-feira (23) mais 507.000 vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca. A remessa é para a dose de reforço da população acima de 18 anos e foi dividida em dois lotes. O primeiro chegou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, pela manhã, e o segundo, às 19h20.

Os imunizantes fazem parte do 88ª informe técnico do Ministério da Saúde e já estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. Integram uma das maiores remessas de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Estado, com mais de 1,4 milhão de doses, destinadas ao reforço (D3) e vacinação infantil.

Além das que já desembarcaram, outras 349.150 vacinas da Janssen, também para dose de reforço, foram enviadas nesta quarta-feira (23), via terrestre e ainda não têm previsão de horário de chegada.

“Estamos com mais de 45% da população com a dose de reforço atrasada, e não é por falta de vacina. Para aqueles que ainda não foram tomar a 3ª dose, reforço o pedido para que não deixem de comparecer nos postos de vacinação”, enfatizou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

INFANTIL – Para o público infantil (6 a 11 anos), o Ministério da Saúde enviará nesta quinta-feira (24), via terrestre, 565.600 doses da CoronaVac. A remessa faz parte do 89ª informe técnico e, de acordo com o documento, são 14.600 vacinas para a primeira dose e 551.000 para a segunda dose.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias