O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) fechou acordo com a Fundação Universidade Federal do Paraná (Funpar) para pagamento de médicos e médicas beneficiadas em ação coletiva movida pelo Simepar.
A ação condenou a Funpar ao pagamento de diferenças de intervalos não pagos corretamente aos médicos/as empregados de regime celetista da Fundação, especialmente médicos do Hospital do Trabalhador e que trabalharam em unidades geridas pela Funpar e que não moveram ações individuais.
Sindicato e Fundação iniciaram as negociações no ano passado. Em setembro de 2021 foi fechado um acordo parcial, após assembleia da categoria. Já em 2022, as negociações foram objeto de audiências designadas e adiadas e também de assembleias dos médicos. Por fim, aprovado o acordo, o mesmo foi levado à homologação da Justiça do Trabalho.
Alguns médicos ainda não passaram os dados bancários para depósito. O Simepar orienta que entrem em contato pelo fone 41 3338 8713. Pelos termos do acordo, o valor devido a cada médico será pago em 17 parcelas, com início em junho de 2022.