Filiado à

Simepar firma Acordo Coletivo com a FEAS Curitiba para 2023/2024

Foto: Cesar Brustolin – SMCS

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) firmou Acordo Coletivo de Trabalho com a Fundação Estatal de Atenção à Saúde de Curitiba (FEAS), para o período de maio de 2023 a abril de 2024.

Pelos termos do acordo, a remuneração dos médicos e médicas será reajustada em 4%, retroativo a maio de 2023. A Fundação se comprometeu, ainda, a efetuar o pagamento das diferenças do período maio a agosto de 2023, em duas parcelas. Na negociação, ficou incluído, ainda, o aumento do vale refeição, o qual passará a R$ 640,00 a partir de novembro de 2023.

Este é o segundo acordo firmado pelo Simepar neste ano, garantindo as diferenças remuneratórias aos/às médicos/as da Fundação. A definição do acordo ocorreu em reunião entre a Diretoria da Fundação e a Comissão de Negociação designada pela assembleia da categoria.

O Dr. Alceu Fontana Pacheco Neto, médico da Fundação e Diretor do Simepar, afirmou que que é a primeira vez, desde o início da gestão atual da Prefeitura, que foi alcançado um ganho real na negociação, além da recomposição significativa e justa do valor do vale alimentação. “Seguimos trabalhando sempre por melhores condições de trabalho e remuneração justa para os médicos.” Completou.

Além disso, considerando a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, passa a ser devida contribuição negocial a ser paga pelos médicos ao Simepar, no valor de R$ 120,00; garantido o direito de oposição, que poderá ser feita em resposta a e-mail que será enviado a todos/as os médicos e médicas da FEAS.

LEIA TAMBÉM: Aviso aos médicos e médicas empregados da Fundação Estatal de Atenção à Saúde de Curitiba

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Uma resposta

  1. Boa noite ,parabens ao simepar ,pela ajuda trabalhista e pelas conquistas ,so uma pergunta esta remunetacao ,vai ser quando a primeira parcela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias