Filiado à

Simepar repudia ataques à Democracia Brasileira

Foto de Marcelo Camargo – Agência Brasil, com efeito.

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) manifesta repúdio aos ataques às instituições da Democracia Brasileira que culminaram nas invasões e depredações das sedes do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto no dia 08 de janeiro de 2023.

O Simepar também repudia as tentativas de sabotagem à normalidade democrática através do bloqueio de rodovias e vias públicas em geral, com a intenção de impedir o livre trânsito de pessoas e mercadorias. De mesma forma, o Sindicato condena as tentativas de bloqueio de refinarias de combustíveis e as sabotagens de linhas de transmissão de energia elétrica com a destruição de torres e de cabos.

Os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília resultaram em prejuízos e perdas incalculáveis, como a destruição obras de arte únicas e relíquias histórias de grande importância simbólica na constituição da Nação Brasileira.

Nada justifica as iniciativas frustradas de instauração do caos com intuito da quebra da normalidade democrática.

Uma possível lição dessa página triste da História Nacional é a urgente necessidade do fortalecimento da Democracia Participativa e da Educação histórica, artística e sociológica da população.

A Educação humanística deve funcionar como uma vacina contra o “surto” de totalitarismo e intolerância que contaminou uma parte significativa da População Brasileira. Criminosos e criminosas devem ser punidos de maneira justa, para que os mesmos crimes não se repitam ou se multipliquem; mas não pela coerção do medo e sim pela noção de pertencimento de que a Democracia é de todos e todas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias