Filiado à

Vereadores e deputado comunicam providências para apurar a falta de pediatras nas UPAs de Curitiba

Os vereadores de Curitiba Amália Tortato (Novo) e Herivelto Oliveira (Cidadania), além do deputado estadual Arilson Chiorato (PT), comunicaram ao Simepar que estão tomando providências para apurar a falta de médicos pediatras nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba.

Amália e Herivelto solicitaram esclarecimentos à Prefeitura de Curitiba sobre o caso, enquanto Chiorato comunicou que levará o caso para a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná.

Os parlamentares responderam à notícia publicada pelo Simepar dando conta da completa falta de pediatras nas UPAs da Capital durantes as noites. O assunto também foi tema de matéria do Portal Plural de notícias de Curitiba.

Conforme a matéria publicada no Portal do Simepar, o Sindicato tem recebido diversos relatos de médicos e médicas apontando graves transtornos causados pela falta de pediatras.

Os/as médicos/as que não são treinados para o atendimento às crianças têm dificuldades quando precisam atender a casos mais complexos e graves. Como resultado, muitas crianças fiquem em observação por horas até que amanheça e um pediatra treinado possa decidir pelo atendimento adequado.

Isso faz com que os/as pediatras tenham que revisar diversos casos que ficam pendentes durante às noites, atrasando o atendimento aos novos pacientes. Sem falar no transtorno sofrido pelas famílias que perdem noites de sono esperando por seus filhos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias