NOTÍCIAS
Vandalismo contra a greve dos médicos da FEAES na UPA do Sítio Cercado
O presidente do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR), Mario Antonio Ferrari lamentou os atos de vandalismo, com quebra de material (cartazes e avisos) da greve dos médicos da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES), ocorridos na UPA do Sítio Cercado. Ele informou que o Sindicato já tomou as providências jurídicas necessárias contra ação dos responsáveis.
Ler mais
 
Judiciário impede que Ministério Público violente sigilo profissional de prontuários médicos
Justiça garante sigilo de prontuários e validade da Resolução nº 1.605/2000 do Conselho Federal de Medicina.
Ler mais
 
SIMEPAR contra privatizações, terceirizações e congelamento de gasto com a saúde
O diretor do SIMEPAR, Brasil Vianna Neto participou no sábado, dia 7 de outubro, em Curitiba, do Auditório da APP Sindicato, do Encontro Popular em Saúde que teve como tema principal: a Saúde em tempos de retrocesso e retirada de direitos. O evento reuniu diversos representantes de entidades: sindicais e do movimento social, como também parlamentares.
Ler mais
 
Médicos de Colombo decidem terminar greve
Os médicos da Prefeitura do Município de Colombo decidiram na última quinta-feira, em assembleia geral realizada no Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR), pelo término da greve da categoria e o retorno ao atendimento normal à população. Os profissionais permaneceram em greve desde o dia 13 de junho e reivindicam melhorias na estrutura das unidades, melhores condições de trabalho, reajuste salarial, entre outros.
Ler mais
 
SIMEPAR recebe visita de Consul de Cuba
A diretoria do SIMEPAR recebeu a visita da cônsul Geral de Cuba, Nelida Hernández Carmona, que foi recebida pelos diretores do Sindicato: Claudia Paola Carrasco Aguilar, Brasil Vianna Neto e José Ferreira Lopes. No encontro que também reuniu dirigentes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e entidades sociais, a representante do governo Cubano falou sobre a importância da solidariedade aos profissionais de outros países, que vieram ao Paraná no Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Ler mais
 
SIMEPAR pede apuração de terceirização da saúde de Curitiba ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção á Saúde das Procuradorias (CAOP)
O SIMEPAR protocolou nesta semana no Centro de apoio Operacional das Promotorias de Proteção á Saúde das Procuradorias (CAOP) da Procuradoria Geral de Justiça do Paraná, um pedido de apuração de todo processo e de possíveis irregularidades da proposta da Prefeitura de Curitiba em contratar médicos pelas Organizações Sociais (OS) para atuarem na Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPAS), terceirizando o serviço público de saúde do Município.
Ler mais
 
Diretores do SIMEPAR visitam UPA do Boa Vista
Diretores do SIMEPAR visitaram hoje, os médicos em greve da UPA do bairro Boa Vista. A paralisação dos médicos concursados pela FEAES (Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba) já dura dois meses. Eles estão reivindicando reposição salarial de 4,5%, novo sistema de escala de trabalho e mais segurança na UPAs.
Ler mais
 
Assembleia geral pode definir fim da greve dos médicos de Colombo
A diretoria do SIMEPAR convoca os médicos da Prefeitura Municipal de Colombo para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, dia 05 de outubro, quinta feira, ás 18 horas, na sede do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, em Curitiba. Entre outros assuntos a Assembleia vai discutir e deliberar sobre o término da greve dos médicos.
Ler mais
 
SIMEPAR é contra a terceirização das UPAS de Curitiba pelas OS
O representante do SIMEPAR no Conselho Municipal da Saúde de Curitiba, Brasil Vianna Neto criticou duramente a proposta da secretária Municipal da Saúde, Márcia Huçulak de contratar médicos através de Organizações Sociais (OS) para atuar nas Unidades de Pronto Atendimento de Saúde (UPAs) .
Ler mais
 
SIMEPAR, FENAM e médicos da EBSERH debatem ações para o acordo coletivo
Na terça-feira (26/09), o Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR) realizou assembleia com os médicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) objetivando ações para possível Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) data base 2017/2018.
Ler mais

1 2 3 4 5 13 46
Nome
Email
PARCEIROS


FILIADO A