Notícias

Seis municípios devem receber em julho as primeiras solturas de mosquitos Aedes aegypti infectados com a bactéria wolbachia.

No atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, o Estado já totaliza 213 óbitos pela doença.

Apesar da campanha, mais de 3,5 milhões de pessoas ainda não compareceram para receber a dose contra a doença.

A Assembleia será realizada em meio virtual, à distância. Para participar as médicas e médicos devem se inscrever no link fornecido pela FMB.

Os municípios são da 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, 10ª RS de Cascavel, 12ª RS de Umuarama, 15ª RS de Maringá e 20ª RS de Toledo.

Dados do Ministério da Saúde indicam ainda 1.792 óbitos confirmados por dengue em 2024, além de 2.216 mortes em investigação.

A 10ª Regional de Saúde de Cascavel é a que concentra o maior número de diagnósticos confirmados, com 35.793, seguida da 8ª RS de Francisco Beltrão (32.491).

A participação do Simepar se deu em função da possível criminalização dos/as médicos/as que realizem os procedimentos atualmente.

O documento indica que mais de 2,4 bilhões de pessoas estão provavelmente expostas ao calor excessivo em algum momento da sua jornada.

Objetos pessoais sujeitos a furto, agressões verbais e até físicas fazem parte do cotidiano de médicas e médicos das UPAs.

A critério dos gestores estaduais e municipais, a imunização poderá ser estendida para pessoas de 4 a 59 anos.

O diagnóstico da Dengue pode ser feito por critério clínico epidemiológico ou através de análises laboratoriais.