[VÍDEO] Diretoras do Simepar falam sobre as mulheres na medicina em homenagem ao dia das mulheres

As dirigentes do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) Alessandra Maria Galbiatti Pedruzzi, Andressa Costa Da Cunha, Carmela Regina Cabral Brocher e Cláudia Paola Carrasco Aguilar gravaram um vídeo com mensagens alusivas ao Dia Internacional das Mulheres celebrado em 08 de março.

Nas mensagens, as médicas sindicalistas falam da força e dos desafios que as mulheres enfrentam no cotidiano do convívio social, das injustiças e abusos a que muitas vezes são submetidas e sobre possíveis caminhos para mudar e melhorar a realidade em que vivem.

A Dra. Cláudia Paola Carrasco Aguilar afirmou que os vínculos empregatícios precarizados através de contratos como pessoas jurídicas prejudicam sobremaneira as mulheres médicas, principalmente quando engravidam, pois elas ficam sem o benefício da licença maternidade e terão dificuldades para praticar os devidos cuidados com seus bebês e para amamentá-los.

Também foram lembrados os casos de assédio e discriminação que as mulheres muitas vezes sofrem nos ambientes de trabalho. Cabe lembrar que o Simepar dispõe de um canal de denúncias em que a privacidade das/dos denunciantes é preservada, evitando retaliações. O canal de denúncias pode ser acessado aqui.

Por fim, as diretoras do Simepar fizeram um chamamento pela participação efetiva das mulheres médicas na atividade sindical. Um chamado pela união, solidariedade e acolhimento das trabalhadoras da medicina.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias