Assembleia Geral dos Médicos e Médicas da FEAS Curitiba segunda-feira, 02 de maio

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) está convocando uma Assembleia Geral Extraordinária dos médicos e médicas funcionários da Fundação Estatal de Atenção à Saúde de Curitiba (FEAS) para o dia 02 de maio de 2022, às 20 horas, na Sede do Simepar, no Bairro Bom Retiro em Curitiba.

Na pauta da AGE constam o debate sobre as propostas de Acordo Coletivo com a FEAS; a propositura de ações que visem resguardar os direitos da categoria médica; e até uma possível deflagração de greve dos/as médicos.

A Diretoria do Simepar decidiu convocar essa Assembleia ao perceber que as condições de trabalho dos profissionais estão se tornando insustentáveis, e a insatisfação é generalizada.

São muitos relatos de assédios moral com a pressão para que os/as médicos/as realizem cada vez mais consultas em menos tempo; escassez de médicos/as com “furos” nas escalas; falta de pediatras; mudanças do local de trabalho sem aviso prévio; locais de trabalho inadequados para as consultas (biombos e boxes nas UPAs do Pinheiro e Boqueirão); interferências das chefias nas decisões clínicas dos profissionais; entre outras.

Além de tudo, a FEAS não está disposta a cumprir com a reposição salarial das perdas inflacionárias dos últimos anos e ainda sinaliza com a terceirização da mão de obra médica com remuneração superior aos profissionais efetivos.

O Simepar entende que essa postura da FEAS e da Prefeitura só será modificada através da mobilização maciça dos médicos e médicas, por isso é fundamental que a Assembleia seja amplamente representativa para respaldar as decisões que forem tomadas.

Com a participação de um grande número de médicos e médicas nessa mobilização, a Fundação e a Prefeitura serão forçadas a negociar e a respeitar as reivindicações dos profissionais.

A Assembleia Geral é o momento propício para que as opiniões e sugestões de todos aqueles que quiserem se manifestar seja ouvida e registrada pela Diretoria do Sindicato para que as medidas cabíveis sejam implementadas.

Por isso, reforçamos a convocação dos/as médicos/as para que venham até a Sede do Simepar na segunda-feira. A assembleia terá início às 20 horas.

Endereço: Rua Coronel Joaquim Sarmento, 177 – Bom Retiro – Curitiba.

Leia aqui o Edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado

Últimas Notícias